- Home
- Entrevistas
- Notícias
- Futebol
- Coluna Dos Fanáticos
- Eventos
- Cultura e Lazer
- Classificados
- Guia Empresarial
- Jovem Colunista
- Colunas e Colunistas
- Espaço do Pescador
- Roteiros Turísticos
- Política
- Música
- Direito do Cidadão
- Legislação Brasileira
- Espaço Teen
- Polícia
- Mulher
- Bassano Vaccarini
- Saúde
- Balcão de Curriculos
- Nois Aqui

Não serão aceitas palavras de baixo calão e nem ofensas a qualquer pessoa, sob pena de serem excluidas do mural quem assim proceder.
O altiaqui não se responsabiliza pelas mensagens postadas no mural de recados.
Últimas Notícias
- LIGANDO NADA A LUGAR NEHUM
- Câmara de Vereadores vota pedido de cassação de prefeito e vice
- Da para não ser feliz? Eu estou babando!
- Esposa de vereador não incorreu no NEPOTISMO.
- Governo e TSE vão cobrar de prefeito cassado custo de nova eleição
- Mais uma super promoção “POSTO BRASIL”
- “ALTINOPOLENSE FORASTEIRO”
- UNIDOS PARA MUDAR E MELHORAR!
- Santo Antonio da Alegria à frente se seu tempo.
VOSSA MAJESTADE: O CHOPP DO PINGUIM!

VOSSA MAJESTADE: O CHOPP DO PINGUIM!
A Choperia Pinguim é uma das mais famosas e tradicionais choperias do Brasil. Serve chope da Antarctica (da Ambev) e é localizada na cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, num edifício histórico do centro. Grande atração turística tem a fama de servir o "melhor chope do Brasil" e é freqüentada intensamente por turistas e artistas famosos.
Inaugurada em 10 de novembro de 1936 por Nicolás Miranda, a famosa casa de chope está instalada no Edifício Diederichsen e também no Quarteirão Paulista, onde inicialmente funcionou o Snooker Pinguim. Possui também outras filiais na cidade.
Albano Celini, comprou a choperia em 1965. Desde lá, passou a registrar mais de duas mil pessoas, diariamente, consumindo mais de dois mil litros de chope, servidos em tulipas de cristal em um processo de congelamento da cantina passando por mais de 800 metros de serpentina até a saída da bomba.
Os novos proprietários, liderados pelo empresário Antonio Alves, passaram a administrar o Pinguim em 1984, que é conhecido como Pinguim 1 porque em 1977, no Edifício Meira Júnior, do Quarteirão Paulista, em frente ao primeiro, foi inaugurado o Pinguim 2.
Em 1990, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou lei de preservação do local onde funciona o Pinguim 1 para que não seja licenciado outro tipo de comércio a não ser choperia, para manter a tradição. A choperia é um ponto turístico muito importante da cidade, reconhecida por diversos guias de turismo e pela própria prefeitura.
A máxima de que se você for a Ribeirão Preto e não for ao Pingüim é o mesmo que ir a Roma e Não ver o Papa, não é exagero não, realmente estamos falando do melhor chopp do Brasil.
Portanto, estando em Ribeirão, não deixe de saborear a excelência gelada de sua majestade O CHOPP DO PINGUIM, e quem sabe você não encontra uma personalidade por la, coisa não rara de acontecer.
Veja alguns dos freqüentadores.





Wikipédia e Ademir Feliciano
Fotos: Site Oficial Choperia Pingüim.
Última atualização (Dom, 17 de Janeiro de 2010 09:09)
| Veja Também: |
|---|
|








